segunda-feira, junho 2, 2025
InícioTRÂNSITOVeículo de Chapecó é abandonado após acidente no Oeste de SC

Veículo de Chapecó é abandonado após acidente no Oeste de SC

Condutor e passageira abandonaram o veículo após colisão traseira; outro motorista teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital

Foto: PMRv

Um acidente de trânsito registrado por volta das 17h15min da última quarta-feira (14) na SC-480, km 7,600, em Xanxerê (SC), resultou em uma vítima com ferimentos leves e na fuga do condutor de um dos veículos envolvidos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária e envolveu dois automóveis.

Segundo as autoridades, tratou-se de uma colisão traseira entre um Land Rover Discovery Sport (LR/DISC SPT D240 HSE), emplacado em Chapecó, e um Audi Q5 2.0 TFSI, com placas de Xanxerê. Ambos seguiam no sentido Xanxerê-BR-282.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o Land Rover trancado e abandonado sobre a pista. Testemunhas relataram que tanto o condutor quanto a passageira haviam deixado o local a pé, em direção ao centro de Xanxerê. Diante da suspeita de haver ilícitos no interior do veículo, o canil da PM foi acionado, mas nada irregular foi localizado externamente. O carro foi guinchado e permanece à disposição da Polícia Civil.

- Continua após o anúncio -

Já o condutor do Audi, um homem de 34 anos, sofreu ferimentos leves, foi atendido pelos bombeiros no local e encaminhado ao Hospital Regional São Paulo. Após a avaliação médica, ele retornou à cena do acidente para prestar esclarecimentos.

A rodovia estava com sinalização horizontal e vertical em boas condições, pista nivelada e tempo bom no momento da colisão. A análise preliminar da PM aponta culpa concorrente dos motoristas, sendo o acidente causado por uma ultrapassagem mal realizada e falta de distância segura entre os veículos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Xanxerê.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se