sábado, novembro 23, 2024
InícioSem categoriaRuas serão isoladas para a Abertura do Natal Luz 2023 em Chapecó

Ruas serão isoladas para a Abertura do Natal Luz 2023 em Chapecó

Chapecó terá show de Padre Fábio de Melo, saiba mais

Ruas serão isoladas para a Abertura do Natal Luz 2023 em Chapecó
Foto: Gilson Leite/PMC

A prefeitura de Chapecó (SC) divulgou nesta quinta-feira (09), que algumas ruas do município serão isoladas para a Abertura do Natal Luz 2023.  O evento, intitulado “Natal da Família”, terá início às 19h30 desta sexta-feira (10), no palco montado entre a Praça Coronel Bertaso e a Catedral Santo Antônio. 

Confira as ruas serão isoladas para a Abertura do Natal Luz 2023

Isolamento de vias – Abertura do Natal Luz 2023

– Rua Marechal Floriano Peixoto – Entre Avenida Nereu Ramos e Avenida Getúlio Vargas

- Continua após o anúncio -

– Rua Antônio Selistre de Campos – Entre Rua Jonas Rauen e Avenida Getúlio Vargas

– Avenida Getúlio Vargas – Entre Barão do Rio Branco e Mal. Floriano Peixoto

– Avenida Getúlio Vargas – Entre Clevelândia e Mal. Floriano Peixoto

Vias alternativas

– Barão do Rio Branco – sentidos Oeste/Leste e Leste Oeste

– Rua Uruguai

Natal da Família

Antes do aguardado show do renomado padre Fábio de Melo, conhecido por suas vendas de mais de três milhões de discos e 3,5 milhões de livros, um Culto Ecumênico será realizado, ministrado por um padre representando a Igreja Católica e um pastor representando as igrejas evangélicas. O evento também contará com a exibição de vídeos de outros cultos religiosos e discursos do prefeito João Rodrigues, do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edson Piana.

Em seguida, a tão esperada chegada do Papai e da Mamãe Noel marcará o início da temporada festiva. A cantora Emeline Tavares, artista local de Chapecó, também se apresentará antes de Fábio de Melo subir ao palco.

O evento atrai visitantes de outras cidades da região, que chegam em excursões programadas para testemunhar a noite.

Um dos pontos altos da noite será a inauguração da iluminação e decoração natalina. O prefeito João Rodrigues enfatizou o compromisso da Prefeitura em tornar Chapecó uma referência em decoração natalina na região sul, investindo cerca de R$ 2,5 milhões para esse fim.

A coordenadora da decoração do Natal da Família, Cássia Lajus, detalhou as instalações, que incluem 14 arcos permanentes na Avenida Getúlio Vargas, entre a praça Coronel Bertaso e o Museu. Além disso, 40 pinheiros luminosos foram colocados na mesma avenida, entre a Praça e o Ecoparque.

No Calçadão da rua Benjamin Constant, um trem foi instalado, enquanto na rotatória da Getúlio com a Benjamin Constant, uma vela iluminada de 22,7 metros de altura se destaca.

A casa do Papai Noel na praça Coronel Bertaso foi revitalizada pela CDL, parceria da Prefeitura na realização da programação natalina. Neste espaço, dois anjos de seis metros de altura são um destaque.

O Ecoparque abrigará uma Vila do Papai Noel, composta por sala do Papai Noel, túnel de guirlandas, arco das borboletas, um sino com seis metros de altura e túnel dos corações.

Até dia 25 de dezembro, estão programados diversos shows quase diariamente no Ecoparque e na Praça Coronel Bertaso. Destaca-se o desfile natalino no dia 3 de dezembro, a partir das 19h30, na Avenida Getúlio Vargas, com a participação de diversas entidades de Chapecó. No dia 16 de dezembro, a Marcha para Jesus contará com a presença da cantora gospel Isadora Pompeo.

Além disso, a chegada do Papai Noel está prevista em novos bairros do município, espalhando ainda mais o espírito natalino pela cidade. O Natal em Chapecó promete ser uma celebração inesquecível para toda a família, unindo diversidade religiosa, música e luzes brilhantes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp