
Em mais uma ação para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Chapecó e cuidados com o meio ambiente, a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, lançou neste sábado (19), o projeto Saco Laranja, na Escola Municipal Dilso Cecchin. O programa atuará inicialmente no bairro Santo Antônio.
O Projeto de distribuição de Saco Laranja para Coleta Seletiva é uma parceria entre Prefeitura de Chapecó e empresa responsável pela coleta seletiva. Consiste na distribuição de sacos plásticos propícios ao armazenamento de material reciclado. “Cada residência receberá mensalmente quatro sacos de 80 litros, para que a população seja estimulada a separar corretamente os seus resíduos, destinando os materiais recicláveis à coleta seletiva”, explicou a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler.
A distribuição dos sacos laranja é realizada todo início de mês e a entrega é realizada pela empresa responsável pelo serviço de coleta seletiva no município, conforme os horários da coleta em cada bairro. O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Nelson Krombauer, disse que o projeto pioneiro no bairro Santo Antônio, certamente terá resultados positivos. “O morador separa e destina corretamente o resíduo. Todos ganham com isso, pois deixa a cidade limpa e traz renda para famílias chapecoenses”, comentou.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o projeto é importante pois cada cidadão é responsável pelo lixo que produz e precisa auxiliar na destinação correta dele. “Cada um faz a sua parte e todos ganham. É saúde pública e limpeza das ruas e do bairro”, comentou.


