A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Passos Maia, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada prendeu, na tarde desde domingo, dia 06 de outubro, um indivíduo de 43 (quarenta e três) anos, condenado a uma pena de 12 (doze) anos de reclusão, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Policiais Civis receberam informações acerca da ordem judicial de prisão, expedido, pelo juízo da Comarca de Ponte Serrada, após sentença definitiva em desfavor do apenado, ocasião em que os agentes públicos passaram a realizar diligências, oportunidade em que encontraram o condenado na cidade de Passos Maia, efetuando, assim, a sua prisão.
Realizados os procedimentos legais na unidade da Polícia Civil, o apenado foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.
A prisão do individuo, em pleno pleito eleitoral, apenas foi permitida, em virtude da permissão legal que autoriza o cumprimento da medida cautelar, quando a pessoa apresenta em seu desfavor uma sentença penal condenatória pela prática de crime inafiançável.