terça-feira, setembro 9, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICADespedida de homem morto em Chapecó ocorre em Santa Maria

Despedida de homem morto em Chapecó ocorre em Santa Maria

O crime ocorreu no domingo

Fonte: Arquivo Pessoal

A despedida de Valter de Vargas Aita, de 41 anos, morto na manhã de domingo (07) em sua casa, na Rua Sete de Setembro em Chapecó, ocorreu nesta segunda-feira (08) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, atendendo ao pedido da mãe da vítima e familiares. Valter já estava sem vida no momento da chegada do socorro, e sua companheira foi encontrada gravemente ferida dentro do apartamento.

Segundo informações, uma vizinha presenciou a discussão e, ao olhar pelo olho mágico, viu a vítima com muito sangramento causado pelas perfurações de arma branca. A companheira de Valter segue internada em estado grave e está sob custódia policial no Hospital Regional do Oeste, onde enfrenta um mandado de prisão por outro crime, com uma condenação de 15 anos.

O irmão da vítima veio de Brasília e esteve presente nas preparações funerárias em Chapecó, acompanhando o translado do corpo para o Rio Grande do Sul. Informações preliminares indicam que Valter tinha três irmãos.

- Continua após o anúncio -

Os trabalhos funerários em Chapecó, incluindo a reconstituição facial (tanatopraxia) devido aos golpes sofridos no rosto, foram realizados pela Funerária Stürmer. No estado vizinho, os serviços funerários foram conduzidos pela Funerária São Martinho, localizada na Av. Prefeito Evandro Behr, 1611. A despedida ocorreu às 16h00 no Cemitério Municipal.

O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se