OUÇA AO VIVO

InícioSem categoriaChapecó recebe hoje Renata Swoboda com o show inédito “Eu só existo...

Chapecó recebe hoje Renata Swoboda com o show inédito “Eu só existo no fundo do mar”

Dez cidades do oeste catarinense receberão a partir desta quinta-feira, 23 de junho, a turnê “Eu só existo no fundo do mar”, da artista paulista, radicada em Florianópolis, Renata Swoboda. As apresentações são totalmente gratuitas, oferecidas pelo Programa de Integração e Descentralização da Cultura, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. A ação é uma importante política pública desenvolvida em Santa Catarina, que apoia, gera emprego e renda para o setor criativo e oportuniza o acesso da comunidade às ações culturais.

Cantora, instrumentista e compositora, Renata tem ganhado destaque nacional desde que seu primeiro videoclipe, lançado em 2010, integrou a programação da MTV. A artista, com 15 anos de trajetória na música, já dividiu o palco com grandes nomes como Gal Costa, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Angela Ro ro e outros expoentes da música. Na turnê, inédita em sua carreira, irá compartilhar com o público sua voz marcante em meio a uma fusão de ritmos fortes, marcados com a suavidade das melodias que conferem às composições um lugar especial na cena da música brasileira.

“Estou levando o fundo do mar para o oeste, depois de muito tempo parada em virtude da pandemia, sem saber se iríamos voltar, quando iríamos voltar, estamos agora com essa ação tão importante de descentralização e levando esse trabalho para novos públicos. Esse projeto é muito experimental, às vezes eu tenho uma ideia e abro o projeto novamente, faço mudanças, recrio, rearranjo, é tudo sempre em movimento, então esse trabalho traz muitos elementos. Toda essa criação iniciou durante a pandemia e foi intitulada “Pandemusic”, compartilhada de maneira online, e traz muito sobre esse processo criativo durante o isolamento”, conta Renata.

- Continua após o anúncio -

Com o show “Eu só existo no fundo do mar” o público irá contemplar as criações musicais de Renata desenvolvidas nesse cenário de isolamento onde, para ela e muitas outras pessoas, a arte surge como um ponto de encontro possível entre “aquilo que tem morada dentro e que precisa respirar lá fora”. Neste espetáculo, com elementos multimídia, utilizando um laptop como principal ferramenta criativa, a partir do programa GarageBand, que funciona como um estúdio dentro do computador, a artista abre sua intimidade musical e traz, incorporada em sua Nova MPB, uma atmosfera mais psicodélica, acompanhada do beat orgânico-sintetizado de Felipe Maciel-Martínez.

As dez apresentações presenciais gratuitas do show trazem como objetivo a descentralização do acesso cultural, fazendo com que essas ações também cheguem ao interior do Estado, oportunizando experiências culturais à comunidade e, segundo a artista, “marca esta retomada de expansão, rumando a novos e inesperados lugares físicos e afetivos onde só um show ao vivo pode proporcionar”.

Programe-se

Acompanhe quando Renata e chega na sua cidade ou próxima a sua localização:

23/06 – Chapecó – 20h – Escola de Artes
26/06 – Xaxim – 18h – Praça Frei Bruno
29/06 – São Carlos – 18h – Auditório da Fundação Cultural de São Carlos
30/06 – Palmitos – 19h – Praça Carlos Culmay
01/07 – Pinhalzinho – 19h – Praça Central
03/07 – São Miguel do Oeste – 17h – Auditório da Escola Emma Balke
06/07 – Xanxerê – 17h – Auditório do Colégio Costa e Silva
07/07 – Concórdia – 19h – Centro Cultural de Concórdia

(Com informações Camila Almeida/ Girassol Cultural)

Foto: Divulgação

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe