
Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente ocorrido na tarde de domingo (27), na BR-282, em Nova Erechim, no Oeste catarinense. Morreram na colisão frontal entre uma caminhonete Chevrolet S10 e um caminhão Mercedes-Benz: Claudete Bee, de 51 anos; Jaúna Lau da Silva, de 29; e Maurício Silva, de 32.
O grupo era de Maravilha (SC) e ocupava a caminhonete, que se chocou de frente com o caminhão com placas de Arabutã (SC), na altura da linha Suspiro, no interior do município. Duas mulheres morreram no local e um homem faleceu após ser levado ao hospital com ferimentos graves.
Segundo informações, Jaúna era natural de São Leopoldo (RS) e residia em Maravilha. Ela morreu no local. Era mãe de quatro filhos, incluindo o menino de 11 anos que também estava no veículo e foi socorrido com ferimentos graves. O esposo dela, Maurício Silva, chegou a ser encaminhado ao hospital com traumatismo cranioencefálico, múltiplas fraturas e suspeita de hemorragia interna, mas não resistiu.
Claudete Bee, de 51 anos, também moradora de Maravilha, havia celebrado a chegada de um novo neto nas redes sociais na noite anterior ao acidente. Ela foi encontrada já sem vida fora do veículo, em um barranco ao lado da pista.
Outros dois ocupantes da caminhonete também se feriram:
- Um menino de 11 anos, socorrido com suspeita de hemorragia interna, lesão na lombar e ferimento no rosto;
- Um homem de 52 anos, com fratura no braço esquerdo e dores no tórax, que estava no banco do motorista, consciente.
No caminhão, estavam duas pessoas:
- O motorista, de 25 anos, teve fratura na perna esquerda e no pé direito;
- A passageira, de 24 anos, não sofreu ferimentos.
Todos os feridos foram atendidos por equipes dos bombeiros e levados para os hospitais de Nova Erechim e Pinhalzinho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, controlou o trânsito e investiga as causas da colisão.
Fonte: OesteMais