OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Polícia Civil divulga imagens de tentativa de homicídio em Chapecó

VÍDEO: Polícia Civil divulga imagens de tentativa de homicídio em Chapecó

Homem atropelou intencionalmente a vítima, assista:

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), concluiu a investigação da tentativa de homicídio contra um homem, de 20 anos, de origem venezuelana no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o delegado da Polícia Civil, Vagner Papini, o crime aconteceu no dia 30 de julho de 2022 (assista no fim da matéria).

Após a análise das câmeras de vigilância, de relatos de testemunhas e da vítima sobrevivente, bem como do interrogatório do suspeito, um homem de 31 anos, a Polícia Civil conseguiu elucidar o crime.

O crime

Momentos antes do crime, a vítima e o suspeito encontravam-se em um posto de combustíveis, no bairro Efapi, onde teriam discutido pelo modo com que mulheres presentes no local dançavam músicas venezuelanas.

- Continua após o anúncio -

Como as músicas estavam sendo reproduzidas por meio do automóvel do suspeito, este tentou deixar o local, mas foi impedido pelas pessoas que acompanhavam a vítima.
Depois de agressões físicas mútuas, tanto o suspeito quanto a vítima decidiram retornar às suas residências.

Durante o trajeto, entretanto, ao visualizar a vítima na rua, o suspeito resolveu atropelá-la, mas, segundo ele, conforme revelou em interrogatório, sem a intenção de matar. Conforme Papini, o suspeito usou o argumento de que, inclusive, retornou ao local para prestar socorro.

“De toda forma, por mais que o suspeito tenha alegado que não tinha a intenção de produzir o resultado morte, é evidente que, pelas circunstâncias apuradas, com a sua conduta, houve a assunção do risco de efetivamente matar a vítima (logo, caracterizou-se o dolo eventual), razão pela qual restou indiciado pelo delito de homicídio tentado qualificado pela “traição” (isso porque o atropelamento se deu pelas costas, de forma traiçoeira e repentina, enquanto a vítima caminhava tranquilamente em via pública, sem que ela tivesse a possibilidade de qualquer defesa ou mesmo fuga)”, explicou Vagner Papini.

Foto: ClicRDC

Conforme o delegado, a vítima sofreu apenas escoriações pelo corpo, sem maior gravidade. O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis.

Assista

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se