
Moradores do Loteamento Alice 2, na Grande Efapi, em Chapecó, voltaram a se deparar com a presença de usuários de drogas na praça local, um espaço destinado ao lazer de crianças e idosos. A denúncia, que já havia sido reportada à nossa equipe no mês passado (dia 25), repetiu-se na manhã desta quinta-feira (23).
O problema tem gerado grande preocupação e medo na comunidade. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou ter sido seguida até sua residência pelos usuários nesta manhã. Ela destacou o vínculo afetivo com o local, que antigamente era cuidado por seus pais e agora tem o legado mantido por ela.
“A única coisa que pedimos é que esses usuários ocupem outro lugar para essa prática, tendo em vista que o local é frequentado por crianças e idosos”, comentou a moradora.
A praça foi recentemente revitalizada pela administração municipal. O Prefeito João Rodrigues, segundo a reportagem, deu liberdade para que a moradora acione diretamente a Guarda Municipal (GM) ao perceber esse tipo de prática.
A orientação para a população que se sentir ameaçada ou presenciar a situação é ligar para o 153 (Guarda Municipal) ou para o 190 (Polícia Militar).