
No último sábado à tarde, dia 30 de agosto, mais um acidente foi registrado na Rua Nilson Braun Vitório Rosa, em frente ao CTG Herança Gaúcha. O caso reacendeu a revolta da comunidade local, que há meses cobra, sem sucesso, a instalação de um redutor de velocidade na via.
O acidente envolveu uma motocicleta e um carro que realizava uma manobra considerada perigosa. Imagens enviadas por moradores mostram o momento em que o motorista do carro dá ré no meio da rua, que possui faixa dupla, com o pisca para a direita acionado — indicando uma tentativa de entrada em uma residência. Logo atrás, uma moto em alta velocidade não consegue frear a tempo e colide com força na traseira do veículo.
O motociclista sofreu diversos ferimentos e precisará de repouso nos próximos dias, mas passa bem e está fora de perigo.
Moradores relatam que esse tipo de situação é frequente na via. “É todo dia um susto. Tem ponto de ônibus aqui onde crianças embarcam e desembarcam para ir à escola. Tem saída de casas, do CTG… e ninguém faz nada!”, desabafa uma moradora.
A comunidade afirma que já encaminhou diversos pedidos formais aos órgãos competentes, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.
Além do excesso de velocidade, a população chama atenção para a imprudência de algumas manobras realizadas no local. “Sabemos que todos precisam acessar suas residências, mas dar ré no meio da rua é extremamente arriscado. Ainda mais em uma rua movimentada como essa”, aponta outro morador.
Com medo de que o próximo acidente seja fatal, os moradores fazem um apelo direto às autoridades:
“Será que estão esperando virar estatística para tomar atitude?”
O trecho, mesmo sendo residencial, registra fluxo constante de veículos e pedestres, o que torna a presença de redutores de velocidade urgente e essencial para evitar novas tragédias.