




A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Municipal, com apoio da Polícia Militar, Secretaria da Família e Proteção Social e Secretaria de Saúde, realizou mais uma ação da Operação Mão Amiga, desta vez no bairro Santo Antônio. Foram encaminhadas duas pessoas para o tratamento involuntário em clínica de desintoxicação e 12 para a Unidade de Acolhimento Mão Amiga, na Linha Tafona.
Todas passaram pela triagem do CAPS. De acordo com o Diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Roger Lima, a maioria das pessoas estavam em duas casas abandonadas, que já vinham sendo monitoradas.
“Esses dois locais apresentavam acúmulo de lixo e serviam como local para uso de drogas e ocultamento de furtos. Os dois encaminhados para tratamento involuntário eram uma gestante e outro era um homem. No local também foi encontrada pequena quantidade de droga e instrumentos pra uso de crack”, disse Roger.





Ele ressaltou que desde o início do Internamento Involuntário mais de 500 pessoas foram encaminhadas para tratamento, muitas delas mostrando recuperação e retorno ao convívio familiar e ao trabalho. Roger disse que além do impacto social e de saúde o Mão Amiga também traz reflexos positivos nos índices de segurança.
A reportagem da Condá FM acompanhou a ação. Confira as imagens registradas, sem edição.