
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha, anunciou na manhã deste domingo (03) a elucidação do crime de decapitação de um adolescente de 15 anos em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Após intensas diligências, a cabeça da vítima foi localizada a aproximadamente 100 metros do corpo. A ação culminou na prisão em flagrante de quatro autores, que responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
As operações emergenciais, iniciadas na tarde de ontem (02) e continuadas na manhã de hoje, contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (Operação Protetor), da Delegacia de Cunha Porã e do Grupo de Operações de Resgate e Salvamento com Cães (GORSC). A prisão de dois dos envolvidos foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Cunha Porã.
A investigação apurou duas motivações principais para o crime: uma dívida de entorpecentes e uma discussão banal com um dos autores. O grau de crueldade dos envolvidos foi evidenciado pelo relato de testemunhas de que os investigados teriam gravado vídeos e tirado fotografias exibindo a cabeça da vítima após o homicídio. A Polícia Civil está agora focada em localizar esses registros, que servirão como prova material.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e mantém as investigações em ritmo intenso para identificar qualquer outro possível participante no ato brutal. Informações adicionais sobre o caso podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.











