
A Polícia Civil segue em diligência para localizar a chapecoense Salete Borges, desaparecida desde o dia 23 de maio em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. As investigações já apontam indícios concretos de que a mulher tenha sido vítima de feminicídio no mesmo dia do desaparecimento.
Nesta quarta-feira (25), as buscas foram reforçadas com o uso da aeronave do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron), com apoio do Corpo de Bombeiros de Chapecó. Os policiais realizaram múltiplos sobrevoos ao longo do Rio Chapecó, em um trecho onde se acredita que o corpo da vítima possa ter sido lançado.
Apesar dos esforços e da extensão da área vasculhada, que abrange dezenas de quilômetros, a operação não teve êxito até o momento. Esta é mais uma de uma série de tentativas que têm sido prejudicadas pelas condições climáticas adversas, como chuvas constantes, forte correnteza e o nível elevado das águas do rio.
As buscas serão retomadas assim que houver estiagem e redução no volume de água. Enquanto isso, a investigação foi oficialmente prorrogada por mais 15 dias para permitir a finalização das diligências pendentes. A Polícia Civil reafirma o compromisso com a elucidação do caso e o apoio à família da vítima.
Investigação
Conforme as investigações, a principal linha adotada pela polícia aponta que Salete tenha sido assassinada a pauladas, em um crime encomendado, com promessa de pagamento em dinheiro e cessão de um imóvel ao executor. Dois homens, de 32 e 73 anos — naturais de Chapecó e Passo Fundo, respectivamente — foram presos na última sexta-feira (14) por suspeita de autoria e mando do crime.
As autoridades pedem apoio da população, especialmente dos moradores ribeirinhos do rio Chapecó, para que verifiquem suas propriedades e relatem qualquer indício suspeito. A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181 ou diretamente à delegacia de Nova Itaberaba pelo número (49) 9 8837-8709.