
Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil se manifestou sobre o caso do adolescente que foi apreendido em Guatambu, no Oeste de Santa Catarina, por ameaças nas redes sociais contra um educandário. Conforme a PC, na semana passada, a equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Chapecó (SC), tomou conhecimento de que um adolescente com 16 anos, teria feito postagens em suas redes sociais com ameaças e mensagens de ódio.
A informação foi repassada à Polícia Civil pela Direção de uma escola do Município de Chapecó onde o adolescente estudou há alguns anos, não sendo mais aluno da instituição.
Iniciadas diligências imediatas, o adolescente foi identificado e a Polícia Civil representou pela sua internação em razão das postagens efetuadas. Com uma atuação rápida do Ministério Público e Poder Judiciário, o pedido de internação foi deferido e cumprido pela Polícia Civil já na manhã seguinte.
A investigação não revelou nenhum indício de que houvesse plano em prática para pôr terceiros em risco.
No mais, a Polícia Civil informa que, pelo menos por ora, não divulgará mais informações sobre o fato, para não expor os envolvidos, mas especialmente para que não seja dada notoriedade ao adolescente investigado.