
Uma moradora do loteamento Alice, na Rua Lindolfo Nicknich, na Grande Efapi em Chapecó, teve sua casa furtada pela terceira vez. O último incidente ocorreu nesta semana, aumentando a sensação de insegurança na região.
Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, a primeira vez os criminosos observaram a casa, tocaram a campainha para verificar se havia alguém e pularam o muro de 60 centímetros. Eles arrombaram a janela do quarto, pegaram a chave da porta, abriram o portão e levaram uma TV, joias e perfumes importados.
Na última ocorrência, ao chegar em casa, a moradora encontrou a porta arrombada. Os ladrões levaram outra TV e outros objetos de menor valor. A moradora relata trabalhar em dois empregos e sair de casa de madrugada, retornando apenas à noite, em busca de conforto para sua família. “A gente se sente meio que impotente diante dessa faixa etária de roubo que está acontecendo”, desabafa.
A moradora pede uma resposta das autoridades e mais segurança para o bairro, onde muitos moradores trabalham e se sentem vulneráveis. “A gente pede uma resposta, uma resposta das autoridades contra essa criminalidade que está acontecendo aí, tá bom? Espero que a gente consiga alguma coisa, alguma resposta para nós nos sentirmos mais seguros, poder trabalhar sossegado.”
Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta