
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na tarde desta terça-feira, no Distrito Marechal Bormann, em Chapecó. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
A ação teve início durante rondas na região, após os policiais receberem informações de populares de que o motorista de um caminhão de uma ervateira estaria portando uma arma de fogo. As características do veículo, incluindo a placa, foram repassadas à guarnição.
Em patrulhamento, os policiais localizaram o caminhão e realizaram a abordagem, identificando o condutor. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na revista veicular, os militares localizaram, atrás do banco do motorista, uma pistola Glock, calibre .380, municiada e carregada com 13 munições. O motorista não apresentou documentação de registro da arma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.













