
Um homem foi preso neste domingo (28) em Chapecó (SC) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e participando de um racha em via pública. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no Bairro São Cristóvão, nas proximidades do Posto Delta, e envolveu fuga em alta velocidade, manobras perigosas e risco iminente à segurança pública.
Segundo a PM, os policiais estavam atendendo outra ocorrência na Rua Manuel dos Santos Marinho quando ouviram o som de pneus sendo arrastados. Eles identificaram uma caminhonete realizando manobras exibicionistas na via. Ao tentar abordar o motorista, o suspeito acelerou e fugiu, desobedecendo às ordens de parada.
A perseguição seguiu até a Rua São Pedro, onde o veículo foi cercado no estacionamento do Posto Catarina. Durante a fuga, o condutor colocou outros motoristas em risco ao forçar ultrapassagens e quase provocar acidentes.
No interior da caminhonete estavam o suspeito e sua esposa. Ambos admitiram o consumo de bebidas alcoólicas, e o homem recusou-se a realizar o teste do etilômetro. No entanto, apresentava claros sinais de embriaguez, como fala arrastada, forte odor etílico, olhos avermelhados e desorientação. Garrafas de cerveja foram encontradas dentro do veículo.
Sem condutores sóbrios para retirar o carro, o veículo foi removido ao pátio de apreensões. Um casal de amigos chegou a se apresentar no local, mas também estava alcoolizado.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Ele deve responder por conduzir veículo sob efeito de álcool, participar de racha e desobediência à ordem policial.