
Um vídeo, enviado por fontes do ClicRDC via redes sociais, mostra o momento em que duas pessoas saem da casa da idosa, de 89 anos, que foi encontrada morta em Chapecó. A imagem é de uma câmera de videomonitoramento, que marca o horário 00h47 de sexta-feira (16). A mulher foi encontrada morta no início da manhã de sexta-feira, na Rua Minas Gerais, no Bairro Passo dos Fortes.
O ClicRDC entrou em contato com a Polícia Civil, que até o momento, não confirmou que as pessoas que aparecem no vídeo são suspeitas do caso. Em conversa com o Delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vagner Papini, ele informou que novas atualizações sobre este crime poderão ser repassadas à imprensa até o fim da tarde.
Outro momento, também flagrado a partir de câmeras de monitoramento, mostra o momento em que duas pessoas retornam à residência – na parte da manhã.
Veja os vídeos
Entenda
Uma idosa – identificada como Orentina da Silva, de 89 anos – foi encontrada morta na residência em que morava. De acordo com informações apuradas pelo Grupo Condá de Comunicação no local do fato, a vítima foi encontrada por familiares e apresentava diversas perfurações no corpo, além de uma tesoura cravada no pescoço.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), os familiares que encontraram a vítima são a filha, de 52 anos, e o neto, de 27 anos. Eles relataram aos policiais que foram até a residência da idosa com o objetivo de buscar uma receita de um medicamento.
A PM informou que durante buscas no interior da casa, foi constatado que o local estava revirado. Em um dos cômodos, os policiais localizaram a senhora caída, já sem vida. Mais detalhes não foram divulgados até o momento.