VÍDEO: Mais de 3 mil quilos de maconha são apreendidos embaixo de farelos de milho na BR-282

Confira


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3.540 kg de maconha durante a madrugada de domingo (27). A apreensão aconteceu na BR-282, em Erval Velho, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a PRF, a droga estava escondida embaixo de uma carga de farelos de milho. 

Os policiais estimam um prejuízo de 3,5 milhões de reais ao crime organizado. A droga estava em uma carreta (cavalo trator de Araucária/PR e semirreboque de Joinville/SC, conforme informou a PRF.

Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram da carga e constataram que embaixo do farelo de milho havia grande quantidade de maconha. O motorista, de 46 anos, foi preso e a carreta foi descarregada. A apreensão é uma das maiores já registradas em Santa Catarina.

Ainda segundo a PRF, a carreta vinha de Foz do Iguaçu e o motorista não confirmou em qual município iria entregar a carga. Além da maconha, os PRFs encontraram grande quantidade de eletrônicos, sobretudo celulares, escondidos em caixas, embaixo do farelo de milho. A quantidade ainda é apurada.

O motorista, a maconha e os eletrônicos foram conduzidos e entregues na Polícia Civil de Joaçaba. A PRF registrou a ação policial em vídeos, confira: