Na tarde do último domingo (8), um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de abate de frangos em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná (PR). O fogo começou por volta das 14h na área de estoque de papelão da empresa, afetando um barracão de cerca de 3 mil metros quadrados. Felizmente, não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes de cidades vizinhas, como Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina e Quatiguá, foram mobilizadas para combater as chamas. Os bombeiros conseguiram proteger a área administrativa e a câmara fria da indústria, onde há um reservatório de amônia, substância tóxica e perigosa.
No início da noite, os bombeiros garantiram que não há risco de explosão do reservatório e que o fogo não deve se espalhar para os imóveis vizinhos. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Empresa se manifesta
Pelas redes sociais, o Grupo Pioneiro, responsável pela indústria atingida, confirmou que não houve feridos e que não havia atividade regular na unidade no início do incêndio. Veja a nota:
“Informamos que, na data de hoje, por volta das 13h, ocorreu um incêndio em nosso abatedouro localizado em Joaquim Távora-PR. No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade, e felizmente, não há registro de feridos.
Os bombeiros e órgãos de apoio estão presentes no local e trabalhando diligentemente para controlar as chamas. A segurança de nossos colaboradores e da comunidade é nossa prioridade máxima, e estamos colaborando plenamente com as autoridades para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil. Manteremos a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais.
Joaquim Távora, 8 de Setembro de 2024″.