

Um homem de 62 anos foi gravemente ferido após ser atingido por uma árvore durante o trabalho de corte na Linha Pindó, no interior de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (04). O acidente, que ocorreu por volta das 11h20, gerou grande mobilização dos bombeiros, que receberam o chamado por meio de um popular.
A vítima foi encontrada consciente e orientada, mas com uma fratura grave na perna esquerda e hemorragia severa. De acordo com os bombeiros, o homem havia improvisado um torniquete com sua própria cinta para tentar controlar o sangramento. Ao chegar ao local, em uma área de mata de difícil acesso, a guarnição aplicou um torniquete adicional para melhor controle da hemorragia, além de imobilizar o membro afetado.
Devido à gravidade da lesão e à dificuldade de acesso, a aeronave do SAER/FRON foi acionada para auxiliar no resgate. Com o auxílio de populares, o paciente foi removido da área de mata, estabilizado e transportado de helicóptero até o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, onde recebeu atendimento médico especializado.
A vítima se encontra em estado estável, e a rápida ação das equipes de resgate foi essencial para evitar complicações graves.