OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Homem que invadiu residência e roubou joias em Chapecó é preso...

VÍDEO: Homem que invadiu residência e roubou joias em Chapecó é preso pela Polícia Civil

No dia do crime, junto com um comparsa, o suspeito amarrou a moradora da casa, saiba mais:

Um homem, de 37 anos, suspeito de invadir uma casa, amarrar uma mulher e roubar joias,  no bairro Jardim Itália, em Chapecó, foi preso pela Polícia Civil no município de Lages (SC). A prisão ocorreu na última quinta-feira (11). O crime foi cometido no último dia 08 de agosto, juntamente com um comparsa.

Na data do crime, os investigados, com uma chave da residência, na qual deveria estar na posse da trabalhadora doméstica do imóvel, invadiram a propriedade e se depararam com a vítima. Logo depois, eles a amarraram com fios de carregadores de celular e fecharam a boca da vítima, com uma meia. Os homens roubaram jóias, que pertenciam à família.

Minutos após o crime, a vítima entrou em contato com uma policial civil da Diretoria de fronteira de Chapecó, onde informou o roubo.A policial se fez presente no imóvel e auxiliou na captura das imagens externas do edifício, que logo em seguida, foram repassadas à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó. 

- Continua após o anúncio -

Os policiais interrogaram a trabalhadora doméstica, de 63 anos. Na primeira versão apresentada, a senhora informou que teria extraviado as chaves do imóvel em que trabalhava. 

Na segunda versão apresentada pela idosa, ela informou que teria sido vítima do “golpe do bilhete”. Segundo a trabalhadora doméstica, o suposto ganhador do prêmio a presentearia com a quantia de R$200 mil, mas antes, gostaria de uma garantia de que não seria enganado, motivo que levou a idosa a comparecer ao imóvel em que trabalha, onde fotografou as jóias da família. 

Por fim, em uma terceira versão, após a Autoridade Policial apresentar imagens da idosa entrando no imóvel, acompanhada de um dos criminosos, a trabalhadora confessou que teria liberado o acesso do apartamento a um dos suspeitos.

Diante das informações, os policiais civis conseguiram identificar o carro usado no dia do crime. Logo em seguida, a Autoridade Policial solicitou apoio a Polícia Rodoviária Federal, a fim de que abordasse o veículo e identificassem os ocupantes, pois seriam responsáveis pelo crime de roubo.

Prisão

Na tarde da última quarta-feira (10), os policiais rodoviários federais abordaram o automóvel na cidade de Lages, onde identificaram os ocupantes. Com eles, os policiais encontraram os bens da vítima 

A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois investigados, que são naturais do Rio Grande do Sul.  Na posse dos mandados, a Autoridade Policial da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó solicitou apoio da Divisão de Investigação Criminal da cidade de Lages, onde localizaram um dos investigados.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos apresentam histórico criminal extenso pela prática de crimes de estelionato, roubo, furto e uso de documentos falsos. Os bens da vítima foram recuperados e serão entregues imediatamente. 

O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias, oportunidade em que a Autoridade Policial indiciará todos os responsáveis pela prática da infração penal, inclusive a trabalhadora doméstica, no qual colaborou para que o crime fosse praticado. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se