
Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (13) após furtar fiação elétrica de uma praça pública localizada na Rua Alberto Santos Dumont, no bairro São Cristóvão, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 2h24.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Emergências e, ao chegar ao local, encontrou cerca de 30 pessoas — a maioria de origem venezuelana — cercando o suspeito, que teria acabado de cometer o furto. Para evitar o linchamento, os policiais algemaram o homem e o colocaram na viatura, garantindo a segurança dele e da equipe.
Durante a verificação, os policiais constataram que as caixas de luz da praça estavam arrombadas e o local, sem iluminação. O suspeito estava de posse de um saco contendo aproximadamente 24 quilos de fios de cobre, além de um pé de cabra, possivelmente utilizado no crime.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de plantão. Ele apresentava lesões leves nos braços e nas costas, que alegou terem sido causadas por populares antes da chegada da guarnição. Segundo a PM, não foi necessário o uso da força policial durante a prisão















