VÍDEO: Em ocorrência de briga, policiais são agredidos e desacatados em Chapecó

Os policiais precisaram conter os homens

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Durante uma ocorrência de briga, três homens, de 30, 33 e 47 anos, agrediram e desacataram policiais por volta das 23h na rua Condá, no bairro Presidente Médici, em Chapecó. De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada diversas vezes para a ocorrência, e no local, encontraram três homens, que brigavam.

Ainda segundo os policiais, os homens estavam lesionados devido a agressão, e no local havia cacos de vidro de uma porta quebrada. Quando os policiais tentaram contato com os homens, foram vítimas de desacato, conforme consta no relatório: “pé de porco”, “policiais de merda” que eles “queriam ver quem que mandava no local”, foram algumas das frases ditas pelos homens.

A guarnição relata que mandou os homens se acalmarem e colocarem as mãos na cabeça – o que não foi acatado e os homens começaram a investir contra os policiais. Eles ameaçaram jogar um tijolo de concreto em direção a um dos soldados – momento em que um dos policiais fez uso de um disparo de elastômero.

Um dos homens reagiu ao disparo com dois socos no rosto e um chute no braço direito de um dos sargentos, além de tentar retirar a pistola, o que causou ferimentos no soldado. Para cessar a agressão, conforme relato, foi necessário atirar no homem. 


O vídeo da ação foi registrado por populares e circulou nas redes sociais. Confira:


Os policiais chamaram o reforço – momento em que um dos homens tentou fugir e foi capturado em um local próximo. Já o outro suspeito, para evitar a detenção, pegou o filho no colo e usou a criança como escudo, conforme relato. 

A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para atender os homens. Eles foram atendidos e conduzidos ao Hospital Regional do Oeste (HRO), e depois foram conduzidos à Delegacia para procedimentos. Ainda conforme relatos, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência no mesmo local, por volta das 22h30 onde teria aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas.