A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma ação conjunta contra o tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (06)0, por volta das 21h, em Maravilha, no Oeste Catarinense.
Após o recebimento de informações da polícia paranaense no sentido de que um veículo VW/Gol poderia estar realizando o transporte de grande quantidade de drogas ilícitas, foi articulada operação com o intuito de interceptar o carregamento.
O suspeito foi visualizado já no período noturno na rodovia BR 282, nas imediações de Maravilha, e perseguido por equipes da Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil e por agentes da PRF local, até sua abordagem.
Não houve resistência do condutor do automóvel após o acompanhamento policial.
No veículo foram encontrados diversos fardos contendo dezenas de tabletes de maconha, cujo peso somado totalizou aproximadamente 70 (setenta) quilos do entorpecente.
O transportador foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em sua forma interestadual, crime equiparado a hediondo e sem direito à fiança.
Natural de São Lourenço do Oeste/SC e morador de Palmeira das Missões/RS, o homem de 28 (vinte e oito anos) foi autuado em flagrante e conduzido à unidade prisional de Maravilha/SC.
O trabalho contou com o apoio de diversas unidades policiais, em especial PCPR (Denarc), PCSC (DIC de Maravilha) e PRF (Maravilha).
PRF PRF PRF PRF