Na manhã desta quinta-feira (12), um duplo assassinato foi registrado na Linha Tigre, zona rural de Xaxim (SC), por volta das 10h. Uma mulher de 72 anos morreu após ser baleada na cabeça, e seu companheiro, de 58 anos, foi golpeado com arma branca no rosto. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
De acordo com informações levantadas pela neta da mulher, os principais suspeitos são um casal que conheceu as vítimas há poucos dias no bairro de Xaxim, em Chapecó. O casal, supostamente vindo de Florianópolis, foi contratado para realizar serviços de reforma na chácara onde o crime ocorreu. Eles passaram a noite no local com as vítimas e desapareceram após o ocorrido.
Ainda segundo familiares, o homem de 58 anos tinha desentendimentos relacionados a terras e já havia sido denunciado por possíveis crimes ambientais, levantando a hipótese de o homicídio ter sido motivado por rixas anteriores.
A polícia segue investigando o caso e procura pelos suspeitos. Até o momento, não há confirmação das motivações do crime nem do paradeiro do casal acusado.