
Um gato ficou preso em uma parede na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó, e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A ocorrência foi registrada às 11h38min, na Rua Alterio Ducati, e mobilizou uma guarnição da unidade do bairro Efapi.
Segundo os bombeiros, o felino tentou atravessar um buraco na parede, mas ficou entalado após passar a cabeça, sem conseguir seguir ou retornar. Para libertá-lo com segurança, os socorristas utilizaram martelo e talhadeira para ampliar a abertura, evitando ferimentos no animal.
Após alguns minutos de trabalho, o gato foi resgatado ileso e o local ficou sob responsabilidade dos moradores. A ação teve desfecho positivo, demonstrando mais uma vez a atuação dos bombeiros também em ocorrências de resgate de animais, que são comuns no atendimento urbano.