
Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) resultou, na manhã desta sexta-feira (26), na apreensão de cerca de 252 quilos de maconha no interior de São Lourenço do Oeste. A ação, que também contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), e da equipe do SAER/Fron de Chapecó, levou à prisão de cinco pessoas e à recuperação de dois veículos clonados oriundos de furto/roubo.
A primeira apreensão ocorreu na comunidade de Linha Três Voltas, onde um veículo foi interceptado e um casal — um homem de 22 anos e uma mulher de 39 — foi preso com parte da droga. Pouco depois, o segundo veículo foi localizado escondido em uma residência rural na Linha Lajeado Raul. No local, outras três pessoas foram presas: duas mulheres, de 21 e 33 anos, e um homem de 32 anos.





Todo o material apreendido, juntamente com os veículos e os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste. A operação faz parte da “Protetor de Divisas, Fronteiras e Biomas”, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua na repressão de crimes transfronteiriços em regiões estratégicas.
A ação reafirma a eficiência da integração entre forças policiais no combate ao tráfico e à criminalidade organizada na região de fronteira.

