
Um homem, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (26), por suspeita de roubo a uma tabacaria de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, a prisão aconteceu com o apoio da Guarda Municipal. O crime foi cometido no dia 20 de abril, junto com outro investigado, de 20 anos.
O crime
No dia 20 de abril de 2023, por volta das 23h, os investigados, um deles na posse de uma arma de fogo, foram até a tabacaria, localizada no bairro Bela Vista, em Chapecó, onde o suspeito de 19 anos, entrou no estabelecimento comercial e anunciou o roubo. No local, ele subtraiu dinheiro e bebidas alcoólicas. Após o crime, o suspeito fugiu no veículo automotor do outro investigado.
No dia seguinte, após o registro de ocorrência pela vítima, os policiais civis passaram a realizar diligências, onde conseguiram identificar e qualificação os suspeitos. Na manhã desta sexta-feira, policiais civis, com apoio da Guarda Municipal, localizaram o suspeito e efetuaram a sua prisão preventiva.
“Interrogado, o homem exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a Autoridade Judiciária Competente, diferente do outro investigado que atribui todo o crime de roubo ao suspeito preso nesta data”, detalhou a Polícia Civil.
Após os procedimentos legais, o investimento foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.