

Seis crianças ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (9) após a queda de parte de um muro no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, em Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 14h09, durante a realização de atividades escolares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma forte rajada de vento atingiu a estrutura, provocando o desabamento de uma parede. Os destroços atingiram as crianças que estavam próximas, causando contusões e escoriações leves nos braços e pernas. As vítimas foram rapidamente retiradas do local por funcionários da escola, que as abrigaram em segurança até a chegada das equipes de resgate.
As guarnições prestaram atendimento no local e, por precaução, encaminharam as crianças ao hospital de Mondaí para avaliação médica detalhada.
O vendaval também causou a queda de energia elétrica em parte do centro da cidade, afetando as comunicações por celular e dificultando os primeiros contatos de emergência. A Defesa Civil acompanha a situação.
As autoridades agora avaliam os danos estruturais no ginásio e investigam as condições da parede atingida pelo vento.