
Um grave acidente de trânsito, uma colisão frontal entre dois veículos, foi registrado na noite deste sábado (13), por volta das 20h57min, na BR-163, na Linha Guataparema, em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina. Um dos motoristas, um homem de 38 anos que conduzia um Palio cinza, sofreu múltiplas fraturas e foi a óbito no hospital após receber manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). O outro condutor, de 34 anos, sofreu fraturas graves nos membros inferiores.
A guarnição de Guaraciaba encontrou o motorista do Palio cinza preso às ferragens (encarceramento grau 2), em parada cardiorrespiratória (pupilas não reagentes e gaspeando). Foi necessário o uso de técnicas de extração com meia maca e em ângulo zero para retirá-lo. Os procedimentos de RCP foram iniciados no local e continuados por 40 minutos no Hospital São Lucas de Guaraciaba, onde o óbito foi atestado.
A guarnição de São José do Cedro atendeu o condutor do Palio preto, também preso em encarceramento grau 2, com múltiplas fraturas nos membros inferiores. Após estabilização e oferta de oxigênio, ele foi retirado do veículo utilizando meia maca e maca rígida, em extração em ângulo zero pelo porta-malas, e conduzido ao hospital.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas de Guaraciaba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a investigação da cena do acidente.










