OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAUnião pelo RS: Equipe dos bombeiros de Chapecó se desloca para o...

União pelo RS: Equipe dos bombeiros de Chapecó se desloca para o Rio Grande do Sul

Governo de SC lançou uma campanha para arrecadar doações a moradores atingidos por cheias no Rio Grande do Sul, saiba como ajudar:


Na noite desta sexta-feira (08), o comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, coronel Walter Parizotto, informou que uma equipe de Chapecó, composta por dois bombeiros, um caminhão multimissão e um miniescavadeira hidráulica irá se deslocar para o Rio Grande do Sul, para auxiliar as autoridades locais. Conforme Parizotto, a equipe chapecoense atuará no Vale do Rio Taquari, uma das regiões mais afetadas do Estado.

PRF alerta sobre itens necessários aos atingidos pela enchente

União pelo RS: Clubes gaúchos fazem campanha de doações às vítimas das enchentes

- Continua após o anúncio -

Chapecoenses realizam doações que serão enviadas aos atingidos pelo temporal no Rio Grande do Sul

Na manhã desta sexta-feira (08), a Administração de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, em parceria com a Defesa Civil, arrecadou roupas, alimentos, calçados e materiais de limpeza para os afetados do temporal que atingido o estado do Rio Grande do Sul.

A equipe do ClicRDC conversou com o coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Huning que disse que as doações serão enviadas conforme a necessidade e quantidade que casa cidade precisa. Confira a entrevista completa:

Governo do Estado lança campanha para arrecadar doações a moradores atingidos por cheias no Rio Grande do Sul

O Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), lançou uma campanha para arrecadar doações a moradores atingidos pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Até a tarde desta sexta-feira, já haviam 41 mortes confirmadas e 46 pessoas desaparecidas, além de milhares de desabrigados e desalojados. A Defesa Civil gaúcha calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil.

O Governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade e Santa Catarina já está prestando auxílio com o envio de equipes de segurança para ajudar nos resgates, além de realizar a campanha de arrecadação para atender necessidades mais urgentes da população. “Já passamos por momentos muitos difíceis e contamos com a ajuda de outros estados e nada mais justo do que prestamos solidariedade ao nosso vizinho Rio Grande do Sul nesse momento tão difícil”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Os itens mais necessários neste momento são roupas de cama e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser deixadas nos postos ou quartéis da Polícia Militar em todos os municípios até a sexta-feira, 15. Depois serão encaminhadas para as Associações dos Municípios em todas as regiões onde será feito o recolhimento no dia 18.

Os municípios mais atingidos foram Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado e Santa Tereza, mas mais de 135 mil pessoas foram diretamente afetadas pelos efeitos do evento climático em 85 cidades. Mais de 3 mil pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança desde o início da semana.

O secretário de Estado da Assistência Social do Rio Grande do Sul, Roberto Fantinel, agradeceu o apoio recebido e disse que toda a doação é bem-vinda. Ele afirmou ainda que quem preferir pode fazer sua doação em dinheiro pelo pix com a chave 14.137.626/0001-59 que é o CNPJ do governo gaúcho.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se