Um homem, de 53 anos, ficou gravemente ferido, após parte de obra desabar no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 14h, desta quinta-feira (14). A queda foi de aproximadamente sete metros. Além da vítima, outros dois trabalhadores foram atendidos pelos bombeiros, sem gravidade.
“Masculino, 53 anos, encontrado sentado, consciente e desorientado, apresentando TCE grave, suspeita de lesão na coluna e pneumotórax, sinais vitais fora da normalidade. Devido a gravidade da cena, foi solicitado apoio do suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que auxiliou no atendimento e encaminhou a vítima em estado instável ao hospital”, divulgou o Corpo de Bombeiros.
Conforme o relato dos bombeiros, outros dois trabalhadores também foram atendidos. Um homem, de 40 anos, estava na parte da obra que não desabou, impossibilitado de sair do local. Ele desceu com o auxílio das escadas da viatura dos bombeiros e apresentou suspeita de fratura na perna esquerda, região proximal(úmero) e contusão em região de arcos costais. O homem estava consciente, orientado e com os sinais vitais dentro da normalidade. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS) do Hospital Regional São Paulo (HRSP).
A terceira vítima, também um homem, de 40 anos, estava na parte da obra que não desabou, impossibilitado de sair do local. Ele desceu com o auxílio das escadas da viatura dos bombeiros. Segundo os bombeiros, o homem não havia sofrido nenhum trauma significativo e apenas apresentou escoriações no braço. Ele negou ser conduzido ao PS.