Terceira edição da Operação Adsumus iniciou nesta manhã - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Terceira edição da Operação Adsumus iniciou nesta manhã

Policiais intensificam rondas pelas ruas de Chapecó na manhã desta quarta-feira (24), durante mais uma fase da Operação Tiradentes – Adsumus, que está na sua terceira edição e acontece em todo o país. Em Santa Catarina, cerca sete mil policiais estarão mobilizados na ação.  A operação iniciou às 7h e segue até às 7h de quinta-feira (25).

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participam da operação que deve ocorrer nos 295 munícipios catarinenses.  O objetivo da Operação Adsumus é promover a segurança pública. Um trabalho ostensivo da Polícia  para reduzir os indicadores de violência e criminalidade. Serão realizadas ações pontuais nos locais públicos, barreiras policiais, bloqueios, que visam a apreensão de armas e entorpecentes, além de prisão e apreensão de criminosos e infratores.

Participam na operação cerca de 845 bombeiros militares, 538 viaturas, quatro embarcações e quatro aeronaves. Os bombeiros devem orientar a população quanto a prevenção de sinistros e acidentes domésticos.

A operação foi determinada durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), no dia 2 de abril, no Rio de Janeiro (RJ). No encontro os comandantes-gerais da PM e Corpo de Bombeiros firmaram um acordo.