A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), investigou a prática do crime de feminicídio tentado ocorrido na cidade de Chapecó no dia 19 de janeiro de 2025. Conforme divulgou a Polícia Civil nesta quarta-feira (12), o autor, após proferir ameaças de morte contra sua companheira durante uma discussão, passou a agredi-la, momento em que a vítima tentou evadir-se da residência do casal, sem sucesso, pois foi contida pelo criminoso.
Ao ver que o homem armou-se com uma faca, a vítima saltou da janela do segundo piso da residência, quebrando ambas as pernas e fraturando a coluna.
O criminoso acompanhou a vítima durante o atendimento médico, a fim de garantir que a vítima não revelasse as agressões, visando sua impunidade.
Esclarecidos os fatos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi preso no dia 06 de fevereiro de 2025 e encaminhado ao Sistema Prisional.
Agora, a investigação será concluída pela Polícia Civil com o interrogatório do autor e perícias requisitadas à Polícia Científica, e, posteriormente, os autos do Inquérito Policial serão encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário.