Temporal: Mulher é sugada por bueiro e desaparece em Nova Itaberaba - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Temporal: Mulher é sugada por bueiro e desaparece em Nova Itaberaba

Corpo de Bombeiros faz buscas pela vítima de 57 anos


Depois do temporal que provocou alagamentos em vários municípios do Oeste Catarinense, o Corpo de Bombeiros Militar faz buscas por uma mulher, de 57 anos, que desapareceu neste sábado (11), após ter sido sugada pela água de um córrego que transbordou na Linha Carraro, no interior de Nova Itaberaba/SC.

A mulher estava passando por uma estrada com grande acúmulo de água quando caiu em um buraco aberto pela força da correnteza. Ela foi sugada e desapareceu. O marido dela, que também estava junto, conseguiu se salvar com ajuda de populares que presenciaram a situação.

Bombeiros realizam buscas desde às 22h30 de sábado. Segundo o aspirante Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Chapecó, eles iniciaram a procura logo que chegaram ao local, no entanto, devido ao elevado risco, o grande volume de água, a forte correnteza e por ser noite, os trabalhos se mantiveram apenas nas imediações. “Não foi encontrado nada, apenas alguns vestígios, como o capacete dela e a viseira”, afirmou o profissional. As diligências foram encerradas por volta das 2h  madrugada deste domingo (12).

Nesta manhã,  Dia das Mães, os bombeiros retomaram as buscas pelo corpo da mulher. Ainda segundo Oliveira, os socorristas vasculharam todo o leito do córrego até a chegada no Rio Pessegueiro, ainda em Nova Itaberaba, no entanto, nada foi localizado. Máquinas da prefeitura municipal auxiliam na desobstrução de bueiros na tentativa de localizar a vítima.