OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICASobe o número de mortos devido a enchentes no RS; Governo cria...

Sobe o número de mortos devido a enchentes no RS; Governo cria chave PIX de conta oficial para receber doações

Saiba como ajudar:

Sobe o número de mortos devido a enchentes no RS; Governo cria chave PIX de conta oficial para receber doações
Foto: Maurício Tonetto/Secom

As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas provocaram 43 mortes no Rio Grande do Sul. Além das mortes, 46 pessoas seguem desaparecidas no RS. Na manhã deste domingo (10), por volta das 7h, a Defesa Civil divulgou um novo balanço sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.

Óbitos: 43

  • Cruzeiro do Sul: 5
  • Encantado: 1
  • Estrela: 2
  • Ibiraiaras: 2
  • Imigrante: 1
  • Lajeado: 3
  • Mato Castelhano: 1
  • Muçum: 16
  • Passo Fundo: 1
  • Roca Sales: 10
  • Santa Tereza: 1 


Desaparecidos:
 46 

- Continua após o anúncio -
  • Lajeado: 8
  • Arroio do Meio: 8
  • Muçum: 30

Pessoas resgatadas: 3.130

Municípios afetados: 88

Desabrigados: 3.798

Desalojados: 11.642

Afetados: 150.341

Feridos: 224

Governo cria chave PIX de conta oficial para receber doações às vítimas das enchentes

 

O governo do Estado criou a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro daqueles que quiserem ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana. Foi estabelecida uma chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) que já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial. O anúncio da criação da conta foi feito pelo governador Eduardo Leite, neste sábado (9/9), nas redes sociais. 

  • PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
    CNPJ: 92.958.800/0001-38

    Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Card com fundo branco com título em um quadro verde "SOS Rio Grande do Sul". Abaixo a frase "Doe pelo pix com a chave: CNPJ 92.958.800/0001-38. E mais abaixo, um QR que leva para o PIX da conta.

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público. Podem ser feitas doações de qualquer valor. 

O Estado já anunciou as primeiras medidas e aportes para a reconstrução das cidades, com R$ 1 bilhão em linhas especiais de crédito por meio do Banrisul, repasses de R$ 20 milhões para garantir o atendimento de saúde nas comunidades atingidas e ajuda financeira para as famílias mais vulneráveis por meio do programa Volta Por Cima. 

Para além disso, o governador destacou que as doações serão importantes para ajudar no restabelecimento da economia das cidades que foram devastadas, reestruturando o meio de vida das pessoas que perderam seus locais de trabalho, negócios e moradia. “Vamos fazer a gestão desses recursos para que cheguem naqueles que mais precisam, ajudando a reerguer pequenos comerciantes que foram afetados e a reconstruir condições dignas de moradia para quem perdeu tudo”, afirmou. “O Estado vai se encarregar da reconstrução da infraestrutura das cidades, mas essas pessoas vão precisar de apoio para que possam se reerguer e restabelecer suas condições de vida”, enfatizou. 

  • PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
    CNPJ: 92.958.800/0001-38

    Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Governo cria chave PIX de conta oficial para receber doações às vítimas das enchentes

O governo do Estado criou a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro daqueles que quiserem ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana. Foi estabelecida uma chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) que já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se