




Veículos recuperados
A primeira ocorrência foi registrada após uma denúncia recebida pela Central de Operações (CEOP). Uma equipe se deslocou até o local informado e localizou um veículo Fiat Palio, com registro ativo de furto/roubo. O carro foi removido ao pátio da concessionária responsável.
Na sequência, outra guarnição visualizou um Citroën C3 circulando em direção ao Distrito Marechal Bormann, também com registro de roubo. Ao tentar a abordagem, o condutor de 34 anos fugiu, dando início a um acompanhamento que percorreu a SC-480 até o acesso ao Distrito Industrial, onde o veículo foi abandonado. O suspeito fugiu para uma área de mata, sendo localizado cerca de 20 minutos depois, com apoio de equipes motorizadas e da aeronave do SAERFron. O indivíduo foi encaminhado à Central de Plantão Policial, e o veículo foi apreendido.
Mandado de prisão cumprido
Durante patrulhamento no bairro Jardim Itália, os agentes identificaram um homem de 24 anos com mandado de prisão ativo por descumprimento de saída temporária. Ao ser abordado, tentou fugir e forneceu um nome falso, mas acabou confessando sua identidade real. O homem foi conduzido ao Departamento de Administração Penitenciária, onde permanece à disposição da Justiça.
Flagrante de tráfico de drogas
Em outra ação, no bairro Santo Antônio, a equipe do Grupamento de Motopatrulhamento recebeu uma denúncia sobre um casal que estaria traficando drogas em frente a uma casa abandonada, conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes.
Ao chegar ao local, os agentes flagraram dois homens que, ao perceberem a presença da guarnição, correram para dentro do imóvel, que estava em péssimas condições, sem portas, vidros e com paredes pichadas.
No local, além dos dois, outros quatro indivíduos foram abordados. Com uma mulher de 25 anos foram encontradas nove pedras de substância análoga ao crack — sendo seis embaladas para venda e três prontas para fracionamento — além de dinheiro trocado, característico do tráfico. Com seu companheiro de 39 anos, foi localizado mais dinheiro em espécie. Também foi apreendida uma motosserra de procedência não esclarecida.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial junto com os materiais apreendidos. Outros quatro indivíduos presentes no local foram identificados como usuários, apresentando sinais do consumo de drogas, mas sem porte de entorpecentes no momento.