quarta-feira, julho 16, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAServidora de escola é afastada por suspeita de agressão a criança em...

Servidora de escola é afastada por suspeita de agressão a criança em Chapecó

Saiba mais detalhes;

Foto: Arquivo/ClicRDC

Na manhã da última segunda-feira (7), uma servidora pública foi afastada devido à suspeita de ter agredido uma criança na Escola Básica Municipal Vila Rica, no bairro Vila Rica, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Conforme fonte que não quis se identificar, uma servidora, que faz parte da gestão escolar, perdeu o controle e agrediu fisicamente uma criança, empurrando-a e desferindo chutes. A escola agiu rapidamente e registrou o ocorrido em ata, encaminhando o documento à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de Chapecó.

Após avaliação, a SEDUC tomou as providências legais, e a profissional foi afastada de suas funções imediatamente. O caso gerou revolta entre os pais, que se organizaram na saída da escola, por volta das 17h, para manifestar sua indignação com o ocorrido. A presença da Guarda Municipal foi solicitada para garantir a segurança e evitar possíveis tumultos.

- Continua após o anúncio -

Nota oficial da Secretaria de Educação
Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó se pronunciou sobre o incidente, destacando que todas as medidas cabíveis foram adotadas. “Ao tomar conhecimento do ocorrido na EBM Vila Rica, adotamos todas as providências cabíveis, e os fatos serão apurados nas devidas instâncias, respeitando todos os trâmites legais. Todos os envolvidos foram atendidos pela equipe psicossocial da Secretaria de Educação para os devidos encaminhamentos”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se