quarta-feira, julho 23, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICASaiba quem foram as pessoas presas na Operação Entre Lobos

Saiba quem foram as pessoas presas na Operação Entre Lobos

Foto: Gionei Argenta | ClicRDC

Foi divulgado pelo telejornal Balanço Geral, da NDTV Chapecó, por volta do meio-dia desta quarta-feira (23), a lista das 13 pessoas que foram presas na terça-feira (22) por ocasião da Operação Entre Lobos do Gaeco, que está sendo liderada pela Promotoria de Justiça de Modelo e investiga estelionatos a idosos por meio do serviço de revisão de contratos bancários e de precatórios.

Em Chapecó, foram presos João Paulo Ferronato e Pablo Augusto Urqueta Gomes. Pablo é advogado, que teve o seu irmão, Júlio Manuel Urqueta Gomes Júnior, preso em Salvador, na Bahia. Ele estava em viagem com a sua esposa, Cassiane Rigo, que também foi presa. Os quatro citados foram presos preventivamente. Júlio foi vereador em Caibi entre 2017 e 2024 pelo MDB. Além de advogado, o irmão de Pablo é presidente de um sindicato de trabalhadores na região de Chapecó, e tem 29 anos. Ele é apontado como o líder da organização criminosa que, conforme o Gaeco, cometeu crimem contra, pelo menos, mil idosos nos estados de Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e Ceará.

A advogada Gabriele Juli Gandolfi foi presa em Xanxerê de forma temporária, enquanto que o advogado e vereador Uillian Cavalheiro, também do MDB, foi preso em Xaxim de forma preventiva. Ilete Maria Rodrigues de Farias foi presa em Pinhalzinho. Jacinta Maria Nyland foi presa em Itapiranga. Ela foi secretária parlamentar de um deputado federal entre maio de 2019 e março de 2020. Miriam Kelly Klodzinski foi presa em Irienópolis, na Planalto Norte Catarinense. Leonel Paludo foi preso em Planalto-RS. Os quatro últimos citados foram presos de forma temporária.

- Continua após o anúncio -

As últimas três prisões ocorreram em Fortaleza, capital cearense, e todas de forma preventiva: Osvaldo Janeri Filho, especialista em inteligência jurídica com palestras marcadas para os próximos meses; e as advogadas Laliane Correia de Arruda e Thais de Mendonça Angeloni.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se