OUÇA AO VIVO

InícioGERALSaerFron completa seis anos de atuação em Chapecó e região

SaerFron completa seis anos de atuação em Chapecó e região

(Foto: SAER-Fron/Divulgação/Arquivo)

Há seis anos, no dia 4 de julho de 2014, o Serviço AeroPolicial de Fronteira (SaerFron) iniciava as atividades em Chapecó e na região. A equipe que atua no Saer participa de operações policiais e de resgates. Desde que iniciou o serviço no município e na região, a Unidade já realizou 3.580 missões.

O Saer é uma unidade multi-missão de aviação pública da Polícia Civil, que tem base operacional em Chapecó. O Serviço AeroPolicial atende 86 municípios da região. Desde o início da Unidade já foram realizadas 2.117 horas de voo.

Segundo o Delegado Albert Silveira, Piloto e Coordenador do SaerFron, a história do Saer foi feita a várias mãos. “Tanto os gestores e servidores na Delegacia Geral, quanto os Operadores como Pilotos e Tripulantes que atuam no dia a dia da Unidade, são todos muito importantes nessa trajetória, pela segurança das pessoas no Oeste Catarinense. A todos eles, meu respeito e reconhecimento”, destacou.

- Continua após o anúncio -

Em 2015, o Saer ganhou um reforço – uma equipe de médicos e enfermeiros que atuam no Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara). Junto, policiais, médicos e enfermeiros, realizaram resgates de vítimas que apresentam quadro grave.

Para o coordenador do Sara, Alessandro Rosa, é uma honra para todos do Sara trabalharem com a equipe do SaerFron, pois a “equipe é altamente qualificada e de extrema importância para toda a região”.

O atendimento e deslocamento rápido ao hospital, em muitos casos, é imprescindível para salvar a vida do paciente. Este foi o caso do menino Eduardo Henrique Romeiro, que precisou do resgate da equipe quando tinha 11 anos. Ele foi baleado no peito acidentalmente com uma espingarda do avô e precisou ser transferido com urgência do hospital de São Carlos para Chapecó. A transferência do paciente, realizada pelo helicóptero do Saer, levou 14 minutos. Em fevereiro, o menino visitou a base do Saer/Sara e agradeceu a equipe.


Henrique visitou a base do Saer em fevereiro – Foto: Marina Favero/ClicRDC/Arquivo

Assim como Henrique, outras pessoas que precisaram do atendimento, sabem a importância que o Serviço possui. Como é o caso de Vladimir Caspers, de 61 anos, que no início do ano procurou a equipe do Saer e Sara para agradecer. Se não fosse por eles, hoje não estava aqui”, destacou Vladimir na ocasião. Ele precisou ser transferido até o Hospital de Xanxerê pelo helicóptero do Saer, após ter um problemas de saúde.


Vladimir agradeceu a equipe do Saer/Sara quando os encontrou no HRO, em janeiro – Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Relembre alguns atendimentos feitos pelo Saer, nesses seis anos de atuação:

VÍDEO: Guarda-Vidas, Sara e Saer socorrem vítima de afogamento em Chapecó

Vídeo: SAER e DIC realizam operação em Chapecó

Em helicóptero do SAER, idoso é levado de Palmitos para Xanxerê

Homem cai de sete metros de altura no Oeste de SC e é resgatado pela equipe do Saer/Sara

Em helicóptero do Saer, idosa é levada de Maravilha para Chapecó

Oeste catarinense: 30 pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico

Menino fica gravemente ferido após acidente entre carro e bicicleta no Oeste de SC – resgate feito pelo Saer/Sara

Homem fica gravemente ferido após ser atropelado no Oeste de SC – Resgate feito pelo Saer/Sara

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se