OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAQueda no número de homicídios é destaque em Chapecó

Queda no número de homicídios é destaque em Chapecó

Conforme a Polícia Civil, município encerrou o mês de agosto de 2023 com o menor número de homicídios já registrado em sua história

Queda no número de homicídios é destaque em Chapecó
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina encerrou o mês de agosto de 2023 com o menor número de homicídios já registrado em sua história, ao menos nos dados dos últimos 20 anos. Conforme a Polícia Civil, até o dia primeiro de setembro deste ano, o município registrou oito assassinatos. No mesmo período do ano de 2022, foram registrados 18 homicídios.

“Nesse período, não foi computado, para Chapecó, o homicídio de K. J. F., pois, embora tenha sido elucidado pela sua DIC-Fron, consumou-se no interior do município de Xavantina (SC)”, explicou a Polícia Civil.

Em comparação com o mesmo período de 2022, houve uma queda de aproximadamente 55% dos casos. Para o Delegado Coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de Chapecó, Vagner Papini, a redução no número de homicídios ocorre por diversos fatores, dentre eles a junção de esforços entre as forças de segurança, bem como a dedicação e o comprometimento dos policiais civis responsáveis pela apuração dos crimes, além do apoio e confiança prestados pela 12ª Delegacia Regional, Diretoria de Polícia de Fronteira e Delegacia Geral de Polícia Civil.

- Continua após o anúncio -

Para o Delegado Regional de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, o elevado número de resolução dos homicídios registrados em Chapecó, digno de países desenvolvidos, reduz o sentimento de impunidade, pela identificação e prisão dos suspeitos, e, por consequência, melhora a prevenção a mortes violentas, de modo que se transmite um recado bem claro ao cidadão: “se matar, será identificado e punido”

Por fim, o Diretor de Polícia  de Fronteira,  Fernando Callfass, ressalta que esta diminuição do índice de homicídios tem ocorrido em toda a Diretoria, uma vez que a região Oeste do Estado lidera o número de resolução dos casos envolvendo mortes violentas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se