OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAQuedas de altura são comuns por 'excesso de confiança', diz bombeiro

Quedas de altura são comuns por ‘excesso de confiança’, diz bombeiro

(Foto: ClicRDC)

Somente nesta semana três acidentes de queda de nível foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o Sargento Luciano Hunning, são consideradas quedas de níveis aquelas que são superiores a dois metros de altura.

Os acidentes

Foram três quedas em dois dias. O primeiro aconteceu na segunda (15) às 14h no bairro Eldorado. O homem trabalhava com metalúrgica, quando caiu de cerca de seis metros.

Ainda na segunda, mas no centro da cidade, um outro homem caiu de um andaime. Este fazia a limpeza do estabelecimento, quando o sofreu a queda.

O terceiro acidente da semana, foi registrado na manhã desta terça (18), o homem caiu de 2,5 metros enquanto trabalhava.


Ainda conforme o Sargento, o aumento dos trabalhos na construção civil e nos reparos das casas contribui para o índice de acidentes como este acontecerem. “Os maiores acidentes não são nos trabalhos formais, porque nestes casos há uma segurança e uma vigilância” destaca Hunning.

Para o bombeiro a prática do dia-a-dia dá muita confiança para as pessoas. “Existe excesso de confiança, ‘eu faço isso há muito tempo’ ‘não preciso me clipar para pouca coisa’ e é ai que acabam acontecendo os acidentes.”

Hunningi, ressalta que trabalhar de forma segura é essencial. “Sempre trabalhar clipado, qualquer altura é considerada perigosa. As lesões sejam graves ou leves sempre podem acontecer.”


(Foto: ClicRDC)
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se