
A Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu dois mandados de prisão em operações distintas realizadas na tarde de quinta-feira (4) no Oeste do estado. As ações ocorreram em São Carlos e Chapecó, ambas sob atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
Em São Carlos, por volta das 18h28, a guarnição realizou diligências em diversos endereços para localizar um homem de 38 anos, alvo de mandado de prisão definitiva. Por volta das 18h, informações apontaram que o suspeito estaria transitando pela Rua Monteiro Lobato. Ele foi encontrado em frente ao Fórum do Poder Judiciário. Após revista pessoal, que não identificou ilícitos, foi cientificado do mandado referente ao crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. A sentença imposta é de 26 anos e 8 meses de reclusão. O detido foi conduzido à Penitenciária de Chapecó.
Já em Chapecó, por volta das 15h17, outro mandado de prisão foi cumprido na Rua Cristóvão Colombo, bairro Bela Vista. A PM localizou um homem de 30 anos com 47 registros policiais e mandado ativo pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171. Ele foi encontrado em seu endereço comercial, recebeu voz de prisão e passou por procedimentos no IGP. Em seguida, foi levado ao Presídio de Chapecó, mas por se tratar de mandado no regime aberto, o detido foi encaminhado ao Fórum, onde recebeu alvará de soltura e medidas restritivas de liberdade.
As ações reforçam o trabalho integrado da Polícia Militar no cumprimento de ordens judiciais e na manutenção da segurança pública na região.













