




No início da tarde desta terça-feira, 17, por volta das 13h30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), realizou nova apreensão de descaminho. Desta vez, o flagrante foi ao KM 0,200 da SC-477, em Canoinhas. Os policiais realizavam abordagens na rodovia quando visualizaram um caminhão Iveco Daily trafegando de maneira suspeita, pelo fato de parecer que o motorista estava perdido. Por este motivo foi procedida abordagem ao veículo, que era conduzido por um homem de 36 anos.
Ao verificar a carga, os militares acabaram encontrando escondida, entre diversos brinquedos, uma carga de 1.474 garrafas de vinho, tudo sem o devido desembaraço aduaneiro.
Questionado, o condutor do veículo assumiu que tinha conhecimento da carga ilegal e que havia sido pago para trazê-la do Paraná para Santa Catarina. Com isso, os militares fizeram contato com a unidade da Receita Federal em Chapecó e Polícia Federal de Joinville, sendo que a carga e o caminhão foram apreendidos ficando a disposição da Receita Federal.