OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPresidiário armado com duas facas sequestra família em Chapecó; criança de oito...

Presidiário armado com duas facas sequestra família em Chapecó; criança de oito anos foi ameaçada de morte



Matéria atualizada às 19h59

Um sequestro foi registrado nesta quinta-feira (3), em Chapecó. Segundo a Polícia Militar (PM), seis pessoas foram feitas reféns na rua Egito, no bairro Maria Goretti. Conforme informações do Capitão da PM, Santoro, o suspeito, de 28 anos, é um presidiário que estava de saída temporária de sete dias do presídio. O homem cumpria pena por roubo, estupro e outros crimes.

A ocorrência iniciou por volta das 8h e se estendeu até o meio da tarde. Segundo a PM, o suspeito pulou o muro da residência, rendeu a empregada, de 22 anos, um adolescente, de 17 anos, uma criança, de oito anos, e uma senhora, de 70 anos. Mais tarde, pouco antes do meio-dia o homem rendeu o pai dos menores, que chegou em casa para o almoço e depois a mãe que foi a última a ser rendida.

- Continua após o anúncio -

Conforme a PM, após separar o que queria na casa, o autor ordenou que o pai fosse até um banco sacar dinheiro. Ele só libertaria a família, em troca de dinheiro.

“Um membro da família foi solto para que efetuasse o saque em um determinado banco. Nesse momento a vítima fez contato com a polícia, que realizou os procedimentos necessários, para que o suspeito fosse detido e a família liberada”, explicou o capitão.

A PM informou que o autor do crime, ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos da casa e pulou muros de outras residências. Ele foi preso pelos policiais que faziam a segurança do perímetro. Com o suspeito foi localizado dinheiro, facas e um simulacro de arma de fogo, que foram usados para cometer o crime.



Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Como havia vítimas com menos de 18 anos e mais de 60 anos, a pena prevista é de reclusão de 12 a 20 anos.

Segundo a PM, o autor do crime desta quinta-feira já cumpria pena por roubo e estupro. No ano de 2014, ele invadiu uma casa e estuprou uma mulher grávida. Na época, o suspeito foi preso pela PM e reconhecido pela vítima. A PM ainda informou que o autor tem uma enorme ficha criminal.

Conforme a PM, no crime desta quinta-feira, o suspeito usou bastante violência, principalmente psicológica, mas também física com a família. Ele agrediu as vítimas com tapas, amaças com as facas e o simulacro de arma de fogo. Ele também os amarrou, o que deixou escoriações nos membros da família. Segundo a PM, as ameaças de morte foram contundentes, sem poupar nem a criança, de oito anos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se