OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil prende cinco homens por tráfico de drogas no Oeste de...

Polícia Civil prende cinco homens por tráfico de drogas no Oeste de SC

Saiba mais;


Na manhã dessa quinta-feira (20), em operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC), a Polícia Civil prendeu cinco homens (um de 19, dois de 24 e um 25 anos de idade), suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

As diligências ocorreram no bairro Meneghetti, Loteamento Daniel Wolfart, e ainda, no bairro Araucária Park, em Vitorino (PR) e na cidade de Pato Branco (PR), tendo sido cumpridos nove mandados de busca e apreensão, o que possibilitou a apreensão de porções de cocaína e maconha, relevante quantidade de dinheiro em espécie, balança de precisão, dentre outras evidências a caracterizar o crime de tráfico de drogas.

A denominação “Operação Hybris” remete a um conceito grego que pode ser traduzido como “tudo que passa da medida” e atualmente alude à confiança excessiva, presunção e arrogância que, com frequência, termina sendo punida.

- Continua após o anúncio -

No caso em tela, um dos principais alvos da operação já havia sido preso pela DIC-Fron de São Lourenço do Oeste (SC) pela prática do mesmo crime (tráfico de drogas), vindo a ser condenado pela Justiça a mais de doze anos de reclusão. Ainda assim, respondendo em liberdade até o julgamento de recurso, o indivíduo tornou a praticar o tráfico de drogas e cooptar novos criminosos, motivando a necessidade de nova reprimenda e, por isso, a denominação da operação.

Além do homem que é considerando líder do grupo voltado para o tráfico de drogas, foram presos temporariamente outros três investigados, bem como preso em flagrante um homem residente na cidade de Pato Branco (PR), suspeito de ser o fornecedor de cocaína para o grupo, capturado hoje por equipe da ROTAM do 3º BPM de Pato Branco (PR).

A operação teve apoio das Polícias Militar (3º BPM de Pato Branco-PR) e Civil do Estado do Paraná (NOC de Pato Branco), Núcleos de Operação com Cães de São Lourenço do Oeste (SC) e Xanxerê (SC), Delegacias de Comarca de São Lourenço do Oeste (SC) e Campo Erê (SC), DPCAMI e Delegacia Regional de Polícia de São Lourenço do Oeste (SC), Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de Chapecó (SC) e ainda, da “Operação Protetores” (idealizada pelo Ministério da Justiça para o combate de crimes transfronteiriços).

As investigações prosseguem em sigilo para elucidação de todas as circunstâncias dos crimes e identificação de eventuais coautores.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se