sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícias Civil e Militar realizam apreensões de armas de fogo em Chapecó

Polícias Civil e Militar realizam apreensões de armas de fogo em Chapecó

Ocorrências foram registradas nos bairros Marechal Bormann e São Cristóvão; em um dos casos, arma estava com numeração suprimida


A Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina realizaram, entre quinta (2) e sexta-feira (3), duas apreensões distintas de armas de fogo em Chapecó. As ocorrências aconteceram nos bairros Marechal Bormann e São Cristóvão, e resultaram na condução de um suspeito e na apreensão de três armas, além de dezenas de munições.

Na noite de quinta-feira, por volta das 20h, a Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), apreendeu duas armas de fogo em uma residência no distrito de Marechal Bormann. No local, foi encontrado um revólver calibre .38, da marca Taurus, municiado com cinco cartuchos, sobre o sofá da casa. Na sequência, na garagem, dentro de um calçado, os policiais localizaram uma pistola calibre 7,65, modelo Taurus PT57, com três munições e com a numeração suprimida, o que configura crime de posse irregular com sinal identificador adulterado.

O morador, de 60 anos, assumiu a propriedade das armas e alegou utilizá-las para defesa pessoal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

- Continua após o anúncio -

Já na tarde de sexta-feira, por volta das 14h, a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia da Comarca de Fronteira (3ª DPCOFron), com apoio da 1ª DPCOFron, cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. Durante a ação, os agentes localizaram uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, e 20 munições do mesmo calibre.

A investigação teve início após um episódio registrado no início deste ano, quando o investigado teria sacado a arma durante uma discussão em um bar no bairro São Cristóvão e feito ameaças a outras pessoas. Com a apreensão do armamento, o inquérito policial segue para aprofundar a apuração dos fatos.

As duas ações demonstram o trabalho constante e coordenado das forças de segurança no combate à posse e uso ilegal de armas de fogo em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se