Policiais são atacados por cães e ficam feridos em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Policiais são atacados por cães e ficam feridos em Chapecó

O homem que largou os cachorros contra os policiais foi detido

De acordo com a PM, o homem estava quebrando os objetos dentro de casa
Foto: PM/Divulgação

Um homem de 34 anos foi detido na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h. A Polícia Militar foi acionada após o homem ameaçar os pais, na Avenida Fernando Machado, no bairro Universitário, em Chapecó (SC). Segundo a PM, o pai do suspeito contou que o filho estava embriagado, sob efeito de drogas e destruía o interior da casa. Além disso, ameaçava os pais de morte. A PM informou que o homem estava transtornado e chegou soltar dois cachorros contra os policiais.

Ao chegar ao local os policiais tentaram conversar com o suspeito, mas ele
foi até o canil, abriu as portas e liberou dois cães de raça Pitbull de grande porte. Segundo a PM, o homem incitava os cachorros contra os policiais, que ficaram feridos devido as mordidas dos animais.

Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, mas ele não obedecia, sendo que foi necessário solicitar reforço policial. Uma pistola elétrica foi usada para conter o homem. De acordo com a PM, na tentativa de afastar os animais que investiam contra os policiais, foram usadas munição não letal de calibre .12, mas os cachorros não paravam de investir. A guarnição uso arma letal e um dos cães morreu e o outro ferido foi posto no canil.

O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia. Os policiais foram atendidos no local pelo Samu e conduzidos ao Hospital Regional do Oeste (HRO), para tratamento médico.