
A Polícia Civil, por meio da Divisão Investigação Criminal de Fronteira (DIC – Fron) elucidou a morte de Giovanni Bongiovanni, que foi baleado próximo ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC), no dia 07 de novembro de 2022. Conforme divulgado pelo delegado Vagner Papini nesta quarta-feira (21), cerca de três meses antes da morte, Giovanni sofreu uma tentativa de homicídio, cometida pelos mesmos suspeitos que o mataram.
“Ao final das investigações, descobriu-se que os dois crimes (homicídios tentado e consumado) foram praticados pelos mesmos indivíduos, que, inclusive, adotaram o mesmo “modus operandi”. A operação policial de cumprimento de mandados de busca e apreensão realizada no dia 19/04/2023, com apoio do SAER-Fron, visava à localização da arma de fogo utilizada nos crimes e de outros elementos de convicção”, divulgou Vagner Papini.
Mais detalhes sobre a tentativa de homicídio e morte de Giovanni serão repassados em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, na sala de reunião da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron).